Gestão também implantou a 1Doc, plataforma de processos digitais que conecta atendimento, comunicação e gestão documental em um só lugar e elimina o uso de papel
A Prefeitura de Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, inovou nos quesitos de tecnologia, economia e sustentabilidade através da implantação do sistema +Transparência, oferecido pela Sogo Tecnologia. Com isso, o município passa a oferecer um sistema informatizado e oficial para o cumprimento da Lei Federal 12.527/11, que regulamenta a transparência ativa e passiva no âmbito da administração pública.
Ipanguaçu é o primeiro município do Vale do Açu a implantar o sistema, trazendo, dessa forma, uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiando não só a prefeitura, mas toda a população da cidade. A implantação do sistema foi realizada no último dia 22 de julho e contou com a presença do prefeito Valderedo Bertoldo e de secretários municipais.
“Além de ter uma plataforma adequada às exigências de transparência, também foi entregue um portal com layout moderno, fácil e que atende os requisitos de usabilidade, acessibilidade e navegabilidade, focado em oferecer a melhor experiência para os usuários”, explica o customer success supervisor da Sogo Tecnologia, Fabiano Lopes.
O sistema +Transparência, da Sogo, envolve o desenvolvimento de portais institucionais e portais de transparência de centenas de prefeituras ao longo de todo o Nordeste. A empresa ainda conta com especialistas do time de Sucesso do Cliente que fazem auditorias constantes e dão suporte a todos esses municípios, a fim de que sejam bem avaliados e se mantenham entre os primeiros colocados nos rankings de transparência pública dos órgãos fiscalizadores.
Além disso, a prefeitura de Ipanguaçu também implantou a 1Doc, plataforma de processos digitais que conecta atendimento, comunicação e gestão documental em um só lugar, elimina o papel como veículo da informação, gera economia, preserva o meio ambiente e leva produtividade, controle e segurança para resolução das demandas do dia a dia de trabalho. A Sogo é responsável pela implantação da 1Doc em mais de 50 cidades do Nordeste.
“Com o fim do uso do papel e todos os processos administrativos tornando-se digitais, a Prefeitura vai melhorar o atendimento à população, poupar tempo, aumentar a produtividade e ter mais controle e segurança nas informações, promovendo assim, uma gestão inovadora, inteligente e que preza pela celeridade, transparência e resolução das demandas da população”, disse o prefeito Valderedo Bertoldo.
Em municípios vizinhos, a implantação da 1Doc tem proporcionado resultados impressionantes. Em Campina Grande (PB), o tempo médio de concessão de licença prêmio para servidores passou de 4 meses para 4 dias; em Aracaju (SE) a 1Doc conseguiu agilizar a solicitação para alvará de obras de 73 dias para 18 dias e hoje também oferece mais de 900 serviços online para a população. Já em Palhoça (SC), a redução no uso de papel fez a cidade ser reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) no quesito gestão ambiental inovadora.
Sogo Tecnologia
Uma empresa da Alfa Group, a Sogo Tecnologia, com mais de 10 anos de mercado, tem como missão a oferta de soluções em tecnologia para a transformação digital de órgãos governamentais e instituições privadas, gerando soluções e processos inteligentes, levando eficiência, transparência e inovação para que a administração pública e privada obtenham os melhores resultados e uma melhor qualidade de serviços oferecidos.